Meditação da Mulher

Terça-feira
17 de abril

Nada exceto o sangue de Jesus

Vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis [...] que vocês foram redimidos [...], mas pelo precioso sangue de Cristo. 1 Pedro 1:18, 19
Mesmo agora, com os olhos da mente, posso vê-la como uma adolescente segura de si. Era inteligente, fazia grandes planos para o futuro e parecia concentrada no desejo de distinguir-se. Gradualmente, porém, a frequência da minha aluna às classes se tornou muito esporádica. Perguntei: – O que está acontecendo com você? Não a tenho visto nas aulas.

– Estou tendo alguns problemas – foi sua resposta. Eu lhe disse que estava preocupada e que ela podia falar comigo. Então Vera (não é seu nome verdadeiro) me contou que estava vendo vultos nas paredes do seu quarto, à noite, e ela se sentia desconfortável com uma presença estranha. Além disso, seus joelhos doíam e os pés não tinham condições de mantê-la em pé. As “aparições” se tornaram corriqueiras, e sua frequência às classes diminuía.

Certa noite, durante a reunião de oração, ouvi algo, que soava como lamentos e gritos, vindo de outra parte do prédio da igreja. Minha curiosidade foi despertada. Quando o pastor disse que uma jovem que estava tendo alguns problemas fora levada à reunião para uma oração especial, entendi que era minha aluna. Imediatamente saí da nave da igreja e me uni aos guerreiros da oração, ao primeiro-ancião e ao pastor para orar em favor de Vera.

Quando entrei na sala, o que vi foi esta cena: um homem forte como Sansão estava no chão, sentado, tentando segurar Vera, que era magra, mas lutava e se revolvia incontrolavelmente, com uma expressão ameaçadora no rosto. Seus lamentos e gritos enchiam a sala enquanto, individualmente, orávamos para que Deus rompesse a fortaleza dos demônios sobre aquela jovem. Cada pessoa intercedia com Deus pela libertação. A menção do sangue de Jesus parecia causar um frenesi no diabo, e Vera parecia perder os sentidos a cada menção de ser coberta pelo sangue de Jesus.

Continuamos a orar. De modo invisível, o sangue de Jesus foi aplicado. Gradualmente, os rosnados e as distorcidas expressões faciais cessaram, até que Vera ficou quieta e seu corpo rígido ficou relaxado, com uma expressão pacífica no semblante. Continuamos pedindo que Deus interviesse, aplicando o sangue de Jesus. As forças das trevas foram postas em fuga. Vera, então, entregou a vida completamente a Cristo, e não recebeu mais as visitas noturnas do inimigo. Como é precioso o sangue de Jesus!

Hyacinth V. Caleb

Comentários