MEDITAÇÃO DO POR DO SOL

23 de março de 2018.

O MÉTODO DE CRISTO

E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades. Mateus 9:35

D epois de vivermos e trabalharmos durante um ano em uma cidade locali zada na região leste do país, presenciando o surgimento de uma nova igrejanaquela localidade, Deus tinha novos desafios para nossa família na capital, uma cidade com 7 milhões de habitantes. Nossa nova missão seria liderar a única igreja adventista na capital, além de fundar e administrar um centro de influência.
Assim que nos estabelecemos, comecei a orar a Deus, procurando conhecer qual era Seu plano para mim. Por ser mulher, entendi que Deus queria que eu trabalhasse com mulheres. Procurei uma professora da língua local com quem eu poderia compartilhar a mensagem do amor de Deus e também me desenvolver no idioma que eu já havia começado a estudar. Encontrada a professora, combinamos de ter as aulas em minha casa. Vamos chamá-la de Fátima. Ela veio com os pais e a irmã, pois queriam conhecer minha família e verificar se não representávamos algum perigo.
Pude perceber que Deus a havia colocado em meu caminho. Fátima é jovem, inteligente e muito reflexiva. Ao desenvolvermos uma amizade, ela me confessou que havia colocado seu anúncio na internet por pressão dos pais.
Ela estava prestes a começar um mestrado e não sabia se teria tempo suficiente para fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Ela precisava de um trabalho com horários flexíveis e que não fosse muito longe da universidade. Para minha maior surpresa, poucos instantes após ter publicado o anúncio na internet, eu tinha acessado o anúncio e ligado para ela.
Certo dia, entreguei-lhe o livro Caminho a Cristo, de Ellen White. Por meio da leitura dessa obra, ela ficou encantada com a descrição do amor de Deus.
Era bastante diferente daquilo que estava acostumada a ouvir. Sua mãe também se interessou pelo livro e, assim que a filha terminou de lê-lo, ela começou a devorar suas páginas.
Essa história ilustra que, quando empregamos o método de Cristo, não há necessidade de discussões sobre religião ou apelos forçados: “Unicamente o método de Cristo trará verdadeiro êxito no aproximar-se do povo. O Salvador misturava-Se com os homens como uma pessoa que lhes desejava o bem. Manifestava simpatia por eles, ministrava-lhes às necessidades e granjeava-lhes a confiança. Ordenava então: ‘Segue-Me.’ João 21:19” (A Ciência do Bom Viver, p. 143)

Comentários