Meditação da Mulher

Segunda-feira, 26 de março de 2018

Deus cumpre Suas promessas

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16, ARA

Eu era órfã e, com doze anos de idade, aceitei a Cristo. Sem dinheiro para estudos universitários após o ensino médio, pedi que Deus me desse um esposo que fosse pastor. Ele respondeu às minhas orações e me casei aos vinte e dois anos de idade. Nos anos seguintes, criei oito filhos, quatro deles sendo meus. Certa vez, eu me matriculei em uma universidade, mas logo deixei de estudar, sentindo que a educação dos meus filhos era mais importante. Quando meu esposo partiu por algum tempo para prosseguir os estudos, ele deixou nossa família encarregada de um negócio relacionado a micro-ônibus, a fim de que tivéssemos uma renda durante sua prolongada ausência. Os problemas logo nos encontraram. O negócio com o micro-ônibus fracassou. Divisões inesperadas entre parentes por afinidade nos separaram e nos deixaram desamparados. Eles levaram meus quatro enteados. Fiquei perplexa diante de toda a turbulência que havia tão rapidamente descido sobre nossa família. Eu não tinha nada com que contar a fim de manter minha família. Temia que meu esposo interrompesse os estudos a fim de voltar para casa e cuidar de nós. Orei para que, de algum modo, ele pudesse concluir os estudos que havia começado. Ah, quanto orei!

Seis meses depois das nossas muitas perdas, todos os meus enteados conseguiram escapar de seus parentes e voltar para mim, com quem se sentiam seguros. Deus tomou as providências, um dia de cada vez. Membros da administração da escola que meus filhos frequentavam começaram a lhes oferecer pequenos trabalhos, pagando por eles – muito mais do que o salário que eles esperavam. Isso ajudou a pagar as mensalidades escolares. Eu trabalhava bastante para cultivar uma horta com alimento para nós. Uma vez mais, ousei ter a esperança de continuar os estudos e me matriculei em uma universidade. Outra vez, tive que abandoná-los por questões financeiras. Continuei orando e até jejuando, à espera da direção divina. Deus respondeu. Por meio do departamento do Ministério da Mulher da organização de nossa igreja em Uganda, fiz a inscrição para uma bolsa de estudos, fui aceita e pude voltar à faculdade!

A partir da minha experiência difícil, desejo incentivar você a nunca perder o ânimo. O Senhor sempre ouve nossas orações. Ele tem meios de suprir nossas necessidades.

Tumusiime Betty Tenywa

Comentários