Meditação da Mulher

Quarta-feira, 21 de março de 2018

Buscar em primeiro lugar

Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33, ARA

Não faz muito tempo, decidi ir para a cama mais tarde do que deveria, o que resultou em apenas quatro horas de sono naquela noite. Como de costume, eu me levantei cedo para sair para o trabalho. A caminho do trabalho, pude notar que não havia dormido o suficiente. Eu não só me sentia fisicamente exausta, como também me sentia mentalmente desconectada da realidade quando comecei meu turno de trabalho. Minha percepção estava fora de esquadro e meus reflexos, lentos. Não tinha o costumeiro nível de alerta ou eficiência enquanto lutava para priorizar a carga de trabalho. O nível de energia estava em zero – algo muito incomum no meu caso.

Isso me fez pensar. Não só meu bem-estar físico e mental é vulnerável a escolhas insensatas de horário, mas minha conexão com Deus é interrompida se não a cultivo com atenção. Para nós não deveria ser um fardo fazer escolhas positivas que conservem o corpo e a mente funcionando em seu potencial máximo. Também não deveria ser um fardo fazer escolhas que mantenham nosso relacionamento com Deus.

Assim como meu corpo necessita de descanso a fim de receber força e energia renovadas, minha alma precisa de tempo de repouso diário na renovadora presença do meu Deus. Nenhuma escolha insensata que eu fizer levará Deus a me amar menos do que Ele me ama. Contudo, se permito que o dia termine sem que eu passe um momento em Sua presença, minhas percepções, meu discernimento e reflexos espirituais estarão lentos. Começo a sentir aquela falta de renovação e refrigério que eu teria recebido se houvesse começado meu dia repousando Nele.

Deus, porém, não nos deixa à mercê das nossas escolhas insatisfatórias – mesmo daquelas que O deixam de fora. Seu Santo Espírito de amor e poder continua a nos buscar mesmo depois de O havermos negligenciado e de termos ficado imediatamente frágeis em nossa força. Sentimos a Sua batida à porta do coração, convidando-nos a retomar, em espírito de oração, nosso relacionamento com Ele para o restante do dia. Que amor e que fidelidade!

Comecemos e terminemos cada dia, intencionalmente, na presença de Deus. Coloquemos as primeiras coisas em primeiro lugar, permitindo que Ele seja o Senhor de cada novo dia. Então, as demais coisas serão colocadas no lugar certo.

Taylor Bajic

Comentários