MEDITAÇÃO DO POR DO SOL

26 de janeiro de 2018

CONHECER JESUS É TUDO – I

Se alguém quiser se orgulhar, que se orgulhe de Me conhecer e de Me entender; porque Eu, o Senhor, sou Deus de amor. Jeremias 9:24 (NTLH)

H á dois anos, vivo no Oriente Médio e, sem dúvida, estou sendo beneficiada. Isso pode parecer egoísta de minha parte, mas é a verdade. Aqui, minha vida se abriu para conhecer a Deus de uma forma experimental como nunca antes. Meu relacionamento com Jesus assumiu uma nova dimensão. Como
milhões de pessoas aqui não O conhecem, a Palavra de Deus passou a ser desejada e indispensável em minha vida. Sem dúvida, ainda tenho muito a aprender. Por isso, tenho me apegado ao versículo de hoje. Cursei Medicina, pois meu sonho sempre foi servir a Deus nessa área.
Após minha formatura, Deus abriu as portas para que eu pudesse vir a estas terras. No entanto, não tenho a oportunidade de trabalhar em um hospital,
muito menos fazer uma especialização médica. O contato com as pessoas e a percepção de suas necessidades têm intensificado meu sonho de ser mais útil, exercendo a profissão para a qual fui treinada.
Infelizmente, não posso trabalhar neste país, visto não ter experiência clínica. Também não consigo fazer alguma especialização médica, pois todos os exames de admissão ocorrem no sábado. Vinha orando por esse assunto há muito tempo e parecia não haver solução, até quando chegou o momento de tomar uma decisão.
Naquela época, Deus usou uma grande amiga. Ela me desafiou, por seu testemunho pessoal com Deus, a buscá-Lo de forma mais intensa e a renunciar a tudo, inclusive a minha carreira de medicina. Assim como Cristo submeteu Sua vontade à de Seu Pai enquanto esteve na Terra, eu também deveria fazer o mesmo.
Meu marido se uniu a mim nesse projeto durante todo o mês de fevereiro de 2017. Estudamos, nos quatro evangelhos, a renúncia de Cristo e Sua paixão pela humanidade durante Sua última semana na Terra. Foi um mês de estudo profundo e desafiante. Ao contemplar Jesus e acompanhá-Lo em Seus sofrimentos, pude ver Sua entrega e renúncia total. Cheguei à conclusão de que tudo isso foi realizado por um único motivo: Seu amor por mim. Esse pensamento entrou em meu coração como uma espada afiada. Percebi que precisava entregar minha vida completamente a Ele e deixar que Ele conduzisse todas as coisas. (Continua...)

Comentários